Cascavel é encontrada morta em estacionamento de shopping em Uberlândia
17/04/2025
(Foto: Reprodução) Segundo o Corpo de Bombeiros, a principal suspeita é que a cobra tenha sido atropelada por um carro. Cascavel é encontrada morta em estacionamento de shopping em Uberlândia
Uma cobra cascavel foi encontrada morta no estacionamento do Center Shopping, no Bairro Tibery, em Uberlândia. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o animal já estava sem vida quando a equipe chegou ao local para realizar o resgate.
🔔 Receba no WhatsApp as notícias do Triângulo e região
Clientes que estavam no shopping flagraram a presença da cobra e registraram a cena em vídeo. Nas imagens, a serpente apareceu enrolada e imóvel, próxima à cancela de entrada e saída do estacionamento. Veja vídeo acima.
Cobra pode ter sido atropelada no estacionamento do shopping
Na avaliação inicial dos bombeiros, havia indícios de que a cascavel foi esmagada. A principal suspeita é que ela tenha sido atropelada por um veículo dentro do estacionamento.
Em nota, o Center Shopping confirmou a captura da cobra na tarde de terça-feira (15).
“De imediato a equipe de segurança identificou que o animal se desprendeu do fundo de uma caminhonete, e já estava sem vida. O local foi isolado e o Corpo de Bombeiros Militar acionado para fazer a retirada”, concluiu a nota.
Segundo os bombeiros, é comum que animais como a cascavel busquem abrigo em locais quentes, como o compartimento do motor de veículos estacionados em áreas rurais. Quando o motor esfria, esses animais tendem a sair do esconderijo — o que pode ter acontecido no caso do Center Shopping.
Cascavel é encontrada morta no estacionamento do Center Shopping em Uberlândia
Redes sociais/Reprodução
LEIA TAMBÉM:
Filhote de carcará é resgatado de torre de transmissão em Uberlândia
Tamanduá de dois meses sobrevive após mãe ser atingida por carregamento de madeira em MG
Jiboia de 1,4 metro aparece no meio da calçada e impressiona moradores no Centro de Uberlândia
Cascavel pode atacar quando ameaçada
No Brasil existe apenas uma espécie de cascavel e outras cinco subespécies. Ela é terrícola, ou seja, tem atividade no solo. Os machos são um pouco maiores que as fêmeas, podendo atingir 1,5 metro de comprimento.
De cor castanha, sendo o ventre mais claro. Ela apresenta ainda losangos escuros pelo corpo todo. A cascavel só ataca quando se sentir ameaçada e, se provocada, agita a cauda e seu bote é violento.
Tem um guizo (conhecido também como chocalho) na extremidade da cauda. É um calo ósseo, que a cada troca de pele origina um anel queratinizado. Esses anéis têm um sistema de encaixe formando um guizo. Cada anel do guizo não representa um ano de vida da cascavel, mas sim uma muda de pele. Podem ocorrer várias trocas num único ano.
O veneno da cascavel é neurotóxico, ou seja, atua no sistema nervoso central, causando dificuldades de respiração e de locomoção. A espécie tem hábitos noturnos, mas também é ativa no crepúsculo.
Dona de bote violento, essa cobra habita áreas abertas e secas
Giselda Person / TG
LEIA TAMBÉM:
📲 Siga o g1 Triângulo no Instagram, Facebook e X
VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas