Carreta com 35 mil litros de etanol é retirada da Represa de Três Marias após cair de balsa
01/07/2025
(Foto: Reprodução) Operação de retirada foi concluída na noite de segunda-feira (30). Acidente em Morada Nova de Minas ocorreu quando o veículo tentava desembarcar de uma balsa no fim de semana. Carreta acidentada é retirada após operação de três dias em Morada Nova de Minas
A operação para retirar a carreta bitrem que caiu na represa Três Marias, em Morada Nova de Minas, foi concluída na noite de segunda-feira (30). O acidente aconteceu na sexta-feira (27), quando o caminhão tentava sair da balsa.
➡️ Clique aqui e siga o perfil do g1 Centro-Oeste de Minas no Instagram
Antes da remoção do caminhão da represa, foi necessário retirar os 35 mil litros de etanol que ele transportava. Durante o processo, os bombeiros lançaram água sobre o tanque para dispersar gases inflamáveis e evitar explosões.
Segundo a Polícia Militar de Meio Ambiente (PMMA) e o Corpo de Bombeiros, os boletins de ocorrência e os autos de infração serão finalizados nesta semana. Os documentos serão enviados aos órgãos ambientais para apurar responsabilidades e definir medidas que evitem novos acidentes no local.
Carreta de etanol é retirada da represa de Três Marias
Corpo de Bombeiros/Divulgação
A Capitania Fluvial de Minas Gerais embargou a balsa envolvida no acidente até a realização de vistoria.
Leia também: Entenda como carreta com 35 mil litros de etanol caiu na Represa de Três Marias
A operação teve apoio da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), da Capitania Fluvial de Minas Gerais, da Polícia Civil e do Ministério Público.
O acidente em Morada Nova de Minas, no local conhecido como Porto Novo, não deixou feridos nem causou danos ao meio ambiente.
Operação para retirada de carreta da represa Três Marias
Luisa Guimarães / TV Integração
📲 Siga o g1 Centro-Oeste MG no WhatsApp, Facebook e X
VÍDEOS: veja tudo sobre o Centro-Oeste de Minas
🔎