Ex-vereador e empresário é encontrado morto em açude de sítio na AMG-0505
24/01/2025
Willimar Antônio Fernandes, de 63 anos, atuou na Câmara de Silveirânia entre 2008 e 2012. Na eleição seguinte, ficou como suplente. Ninguém foi preso e as causas da morte serão apuradas. Ex-vereador Willimar Fernandes, foto de arquivo
Reprodução/Redes Sociais
O ex-vereador Willimar Antônio Fernandes, da cidade de Silveirânia, na Zona da Mata mineira, foi encontrado morto em um sítio localizado na rodovia AMG-0505, estrada que dá acesso ao município, na quinta-feira (23).
🔔 Receba no WhatsApp notícias da Zona da Mata e região
A vítima, de 63 anos, também empresário do ramo agropecuário, atuou na Câmara entre 2008 e 2012. Na eleição seguinte, ficou como suplente. Ele deixa a esposa e duas filhas.
Ex-vereador e sargento da reserva é condenado a 25 anos de prisão em Muriaé
Ex-vereador que dirigia trator bate em encosta e morre em Barbacena
Encontrado perto de açude
Segundo a polícia, os militares encontraram o homem já sem vida nos fundos da casa, às margens de um açude e ao lado de uma moto. A vítima estava presa a uma cerca de arame e apresentava nove perfurações de arma de fogo na cabeça.
Aos policiais, o proprietário do sítio contou que saiu pela manhã e, ao retornar, encontrou uma motocicleta e o corpo de Willimar Antônio. Também mencionou conhecer o ex-vereador e manter um bom relacionamento com ele, mas não o via no imóvel há cerca de seis meses.
O corpo da vítima foi resgatado com o auxílio do Corpo de Bombeiros e levado ao Instituto Médico Legal (IML) para a investigação das causas da morte. A moto, o dinheiro que estava no bolso do político e a aliança foram entregues à família.
Crime ainda é desconhecido
À polícia, a família relatou que desconhecia qualquer tipo de ameaça sofrida pela vítima. No entanto, outras testemunhas informaram que ele tinha muitas dívidas, o que pode ter motivado o crime.
As hipóteses de acidente e suicídio foram descartadas pelas autoridades. Até a última atualização desta matéria, ninguém havia sido preso ou identificado. O caso será apurado pela Polícia Civil.
📲 Siga o g1 Zona da Mata: Instagram, X e Facebook
VÍDEOS: veja tudo sobre a Zona da Mata e Campos das Vertentes